O score representa hábitos de pagamento no mercado de crédito. Vai de 0 a 1000 e mostra se o consumidor é bom pagador. Veja a seguir 5 dicas para aumentar o seu!
1. Mantenha as contas regularizadas
Atrasar contas e efetuar o pagamento após a data de vencimento compromete o score. Mantenha as suas contas em dia, pois isso é analisado na hora de conseguir mais limite no cartão ou comprar imóvel, por exemplo.
2. Ative o Cadastro Positivo
Conforme as contas são pagas, acontece um registro no histórico que comprova o compromisso do consumidor. Ao ativá-lo, o compartilhamento das informações aumenta a confiança das empresas.
3. Negocie as dívidas
Procure o credor e encontre um acordo que fique simples de honrar. Quando você negocia ou parcela débitos, paga juros menores e ainda consegue melhorar a pontuação do score.
4. Tenha contas no seu nome
A movimentação do CPF mostra que você está ativo no mercado em possui um bom relacionamento com as empresas. Assim, quanto mais dados estiverem disponíveis em seu nome, melhor será o score.
Quer saber quais são as principais desvantagens de ter um score baixo? Acesse o artigo e entenda as consequências negativas de não manter um bom histórico financeiro!