Decorar a cozinha é um momento mágico para muita gente. Afinal, esse cômodo costuma ser frequentado diversas vezes durante o dia.
Neste infográfico, reunimos as melhores dicas decorativas para deixar esse ambiente com a sua cara. Confira!
1. Tenha atenção à iluminação
Luz é primordial, pois, além de dar vida à cozinha, ela é útil para fazer as atividades básicas. Instale janelas amplas e luminárias modernas, como fitas de LED, plafons e pendentes.
2. Varie os revestimentos
Você pode ir além de azulejos e porcelanatos. Que tal utilizar ladrilhos hidráulicos, pedras ou pisos cimentícios? Só não se esqueça de escolher superfícies antiderrapantes.
3. Otimize os espaços entre os móveis
Ocupe os espaços vazios com objetos decorativos ou utensílios de cozinha — e isso inclui o teto. Fixe um suporte de ferro ou madeira para segurar panelas e frigideiras. O mesmo vale para os armários.
4. Valorize as paredes
Pinte as paredes com cores claras para dar amplitude visual e dar a impressão de um local maior. Bege, branco, creme e cinza são ideais para superfícies. Assim, você pode ousar no uso de objetos ou pisos com cores mais vistosas.
5. Integre a cozinha
Consulte um profissional para retirar a divisória (parede) a fim de deixar sua cozinha semelhante a uma cozinha americana. Caso não seja possível, coloque uma porta de vidro entre os cômodos.
6. Utilize enfeites
Os enfeites deixam o ambiente mais aconchegante e convidativo — mas use essa dica de forma inteligente. Adote um jardim ou horta vertical com ervas, hortaliças e pequenas frutíferas. Colocar uma cesta de frutas na bancada é outra boa ideia.
7. Combine estilos de móveis e eletrodomésticos
Não é preciso combinar tudo, mas é necessário ter bom gosto. Os eletrodomésticos devem ter a mesma cor. Já os móveis precisam respeitar o seu material: madeira com madeira, metal com metal e assim por diante.
Ao colocar essas dicas de decoração de cozinha em prática, seu cômodo ficará mais amplo, moderno e acolhedor. Não deixe de compartilhar este material nas suas redes sociais para que mais pessoas aprendam técnicas decorativas para um dos locais mais frequentados da casa.